HARRY DIBOULA
HARRY DIBOULA
Harry Diboula é um cantor, compositor e compositor de zouk. Ele nasceu 12 out 1962 em Paris 18. Compositor, autor, intérprete, ele praticou durante muitos anos opiano, canto, arranjos e programação musical.
Revelado em 1991 com o desenvolvimento do tubo ele definitivamente tem lugarentre os grandes artistas da cena do Caribe em 1993 com o I miss you, que já vendeu perto de exemplar. Com seis álbuns para o seu crédito desde 1987, ele compôs para a mais bela voz: Jocelyne Labylle Lea Galva, Jacques D'Arbaud, JaneFostin, Edith Lefel, e também participa como arranjador, músico e produtor, incluindo a última parcela do o inesquecível Edith Lefel.
Recompensado não só pelo público, recebeu cerca de trinta prêmios e indicações, incluindo vários troféus SACEM, o troféu de ouro Maracas Music Award AFRICARE... Ele só membro profissional a ser reconhecido pela SACEM.
Mais recente álbum, Diga-me porquê. Um álbum para o qual Harry foi cercado pelos melhores como Frederic Wurtz para a conclusão, Stéphane Castry para diminuir ou,Yann Negri na guitarra ... 12 faixas pura Diboula Harry, belos textos, melodiasassombrando, para não mencionar orquestrações classical cordas orquestrais, oboé e outros instrumentos tão raros no zouk, Harry ama tanto. Por favor, note o título de Manu Lima (Cabo Verde arranjador famoso) Harry interpreta um dueto comBetty Fonfeca. Um aceno para o continente Africano que Harry sempre foi muito próximo. Em linha com este álbum, um show em Paris e um ao vivo turnê internacional está sendo organizada em 2005 (Europa, África, Caribe, Estados Unidos, Canadá).